Wolfram Computation Meets Knowledge

Wolfram Archive

A Mathematica Tour no Brasil Mostra em Primeira Mão Avanços Revolucionários em Computação Científica

Published September 25, 2006

25 de Setembro de 2006–A Wolfram Research anunciou hoje que irá apresentar pela primeira vez as inovações tecnológicas da próxima versão do software Mathematica na série de eventos “Mathematica Tour no Brasil”, que acontecerá de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2006. Os eventos serão realizadas em quatro cidades brasileiras–São Paulo, Campinas, São José dos Campos e Rio de Janeiro–e consistirão em seminários gratuitos, conduzidos em português por Frederico Meinberg, Pesquisador Sênior no Grupo de Projetos Especiais da Wolfram Research.

Essa será a primeira ocasião em que a nova era da computação técnico-científica iniciada pela próxima versão do software Mathematica será apresentada na América Latina. Em cada palestra serão mostrados os futuros avanços tecnológicos do Mathematica para programação, bem como as funcionalidades integradas de computação simbólica, numérica e gráfica e interatividade instantânea. O destaque das palestras será o uso demonstrado das tecnologias na solução de problemas em computação técnica e científica.

As palestras são voltadas para o público interessado nas áreas de computação, engenharia, finanças, pesquisa e educação. Aqueles que ainda não tiveram experiência com o Mathematica poderão se familiarizar com os elementos básicos do programa e descobrir o grande número de aplicações a que ele se presta, ao passo que os usuários experientes terão a oportunidade de assistir em primeira mão ao mais importante salto tecnológico do Mathematica desde o seu lançamento em 1988.

As palestras são gratuitas mas as vagas são limitadas e espera-se grande comparecimento de público. Portanto, recomenda-se aos interessados que façam a sua inscrição o mais cedo possível através do web site.

A Mathematica Tour no Brasil está sendo organizada em parceria com a SIA/ATSolutions, representante autorizado da Wolfram Research no Brasil. Para maiores esclarecimentos, entre em contato com a SIA/ATSolutions nos seguintes telefones e email:

Tel.: 21-2235-5364 (Rio de Janeiro)
Tel.: 11-4195-6420 (São Paulo)
Email: jfaria@sia.com.br